Nerdz | Venha para um mundo diferente -- o seu!

Seja bem vindo a Amonkhet!

Voo Duplo

thumb evento

Seja bem vindo a Amonkhet!

Entre nossas principais atrações, temos:

DESERTOS ESCALDANTES!

Desert

DESAFIOS MORTAIS!

Trials

E MUITOS, MUITOS ZUMBIS!

Zombies

Quem não gostaria de passar as férias num lugar como esse?


Por que jogar o pré-lançamento?

Se você joga Magic, você deveria jogar o prerelease. Sério.

É a primeira oportunidade de jogar com todas as cartas maneiras da nova edição!

Você vai abrir seis boosters da nova edição, com chances de abrir uma das lendárias Invocações de Amonkhet.

Amonkhet é um plano baseado na mitologia egípcia, então se você gosta de múmias, pirâmides e faraós, não pode perder essa!

É o torneio ideal para jogadores competitivos que querem se inteirar das cartas da nova edição antes que elas atinjam o formato Standard.

Também é um torneio perfeito para jogadores iniciantes que querem começar sua coleção!

Se você gosta de construir decks, o prerelease é o lugar perfeito para você. Se quiser, pode jogar cada rodada com um deck diferente!

E se não gostar da ideia de montar um baralho sozinho, você sempre pode pedir ajuda para seus amigos entre as rodadas :)

O que é o pré-lançamento?

O pré-lançamento é um evento voltado para jogadores casuais, onde todos têm as mesmas chances e podem experimentar em primeira mão a edição mais recente de Magic: the Gathering. Cada jogador recebe um kit contendo seis boosters de Amonkhet, um belo marcador de vida e um cartão de desafios. Estes desafios representam os testes que cada habitante de Amonkhet precisa enfrentar para se provar merecedor aos olhos do Deus Faraó. Para cada desafio completado, você receberá uma recompensa!

Marcador

O primeiro item ao qual os jogadores devem voltar suas atenções, no entanto, são os seis boosters. Cada jogador abrirá os seus boosters e utilizará suas cartas para montar um baralho de 40 cartas (podendo utilizar qualquer quantidade de terrenos básicos). Em cada rodada, você será pareado com um jogador com uma pontuação similar a sua e jogará uma partida de melhor de três jogos. Você pode alterar seu baralho entre cada um dos jogos de uma partida – e também nos intervalos entre as rodadas – utilizando as cartas que você abriu nos boosters.

Como montar o deck?

O primeiro passo para construir um deck é escolher as cores que você irá utilizar. Geralmente, um deck terá duas cores, mas exceções podem acontecer! Para determinar as cores do seu baralho, procure nelas:

  • Bombas, ou seja, cartas que afetam o jogo de forma imediata e forçam o oponente a respondê-las.
  • Remoções, cartas que podem destruir, exilar ou lidar de outra forma com as criaturas de seus oponentes.
  • Evasão, criaturas com habilidades que torne difícil bloqueá-las, como voar e atropelar.
  • Uma boa Curva de Mana.

A curva de mana representa o número de cartas em cada custo que você possui no baralho. Idealmente, o deck terá uma quantidade razoável de cartas em todos os custos entre 2 e 5, para que possamos jogar uma magia todo turno! Geralmente, não são necessárias muitas criaturas de custo 1, por rapidamente se tornarem irrelevantes conforme o jogo progride, nem de custo acima de 6, por se tornarem úteis muito tarde.

CurvaMana

É importante utilizar a quantidade certa de terrenos! Na maioria dos casos, 17 das 40 cartas de seu baralho serão terrenos, mas em algumas situações pode ser aceitável utilizar 16 ou 18. Isso quer dizer que você precisa ter entre 22 e 24 mágicas para o seu deck!

Pronto para jogar?

Agora você já tem o conhecimento necessário para jogar num pré-lançamento! Mas se quiser aprender mais sobre a edição, você já pode ver todas as cartas aqui e ler sobre os decks possíveis em cada combinação de cores neste outro artigo escrito por mim.

Vejo vocês no pré-lançamento!

Assinado,
Voo Duplo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *