Nerdz | Venha para um mundo diferente -- o seu!

Resenha O Mundo de Arton

Eduardo

thumb evento

 

Fala, pessoal! Essa semana apresentamos para vocês uma resenha sobre o complemento ‘’O Mundo de Arton’’. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma caixa que traz dois manuais e alguns conteúdos extras, voltados ao mundo em que se passam os jogos do cenário Tormenta RPG. Mas chega de enrolar e vamos ao conteúdo. Boa leitura!

 

O Mundo de Arton

Este manual contém 64 páginas, falando sobre Arton em geral. Ele trata dos reinos, seus povos e cultura, dividindo-os por padrões geopolíticos e sócio-históricos. Contém também um mapa, em preto e branco, das regiões habitadas e uma breve descrição política, histórica, geográfica e cultural dos reinos Artonianos.

O Mundo de Arton introduz uma lista de talentos regionais, que podem ser adquiridos por nativos de determinadas regiões. Com estes talentos é possível tornar mais marcante a naturalidade dos personagens dentro do cenário.

Após os talentos, existe um texto chamado ‘’Além dos Reinos’’, que apresenta pontos de interesse, como Tamu-ra e áreas de tormenta. Há também uma tabela de encontros aleatórios sugeridos para cada uma das localidades e fichas específicas que podem ser usadas nelas.

Por fim, neste volume, está o trecho que apresenta os problemas do mundo de aventuras e desafios de Arton, descrevendo as grandes ameaças do cenário. Nesta parte são descritas a aliança negra, a tormenta, os sszzaazitas, entre outros; contendo, além disso, fichas para serem utilizadas.

 

O Panteão

Este volume contém 48 páginas informações sobre o culto aos deuses de Arton; bem como novos itens e talentos, espalhados por caixas de texto, apresentadas ao longo das páginas.

Em um primeiro momento, ele descreve as características já conhecidas dos devotos de cada deus (tendências, poderes concedidos e as famosas obrigações e restrições).

Na segunda parte, ele apresenta uma listagem de novos poderes concedidos aos devotos de cada divindade; além de introduzir o modelo meio-dragão ao jogo.

Após, são descritos os sumo-sacerdotes de cada deus, contendo suas respectivas fichas. Também são introduzidos os modelos sumo-sacerdote e meio-dríade. Além disso são apresentadas uma classe de prestígio, duas novas magias e duas novas criaturas.

 

Materiais Adjuntos

Os materiais adjuntos são compostos de um mapa pôster gigante, que contém todas as áreas civilizadas, cidades principais, rotas marítimas, a rota da cidade voadora Vectora e o tempo de viagem de acordo com o meio de transporte escolhido; além de cartelas com o brasão de armas de cada reino e o símbolo sagrado de cada deus.

Agora que você já sabe o que ‘’O Mundo de Arton’’ tem para oferecer, não deixe adquirir o seu para conhecer mais sobre os reinos do mundo de Tormenta RPG. Além disso, não esqueça de conferir nosso canal e nos acompanhar nas redes sociais.

 

Ass.: Equipe Meu PaiLadino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *