Nerdz | Venha para um mundo diferente -- o seu!

O Personagem e o Grupo!

Eduardo

thumb evento

Fala, pessoal! Hoje, após falarmos sobre como dar traços únicos ao seu personagem, sem fugir ao conceito do mesmo, está na hora de tratarmos da relação dele com o grupo. Então, sem mais delongas, vamos ao texto!

É muito comum nos depararmos com histórias sobre grandes heróis em suas aventuras. Mesmo quando há um grupo, é possível perceber a figura central do herói, que segue em sua jornada própria; citando aqui a trilogia clássica de Star Wars como o exemplo mais claro disso.

Entretanto, RPG não se trata de heróis individuais em uma jornada, mas de um grupo de personagens trabalhando em conjunto para alcançar um objetivo em comum. Talvez valha aqui usar a analogia do mito dos Argonautas, em que vários heróis gregos são convocados para uma missão e devem cooperar, a fim de chegar ao seu objetivo. O mesmo acontece com os jogadores em uma mesa; por mais que todos os personagens possam ser heróis de suas próprias histórias, no momento da aventura, todos são membros de um grupo que deve cooperar entre si.

O importante aqui não é criar o seu personagem pensando apenas no grupo, ou mesmo tirar a individualidade do mesmo. Todos os personagens são únicos, assim como pessoas reais, com suas características próprias, virtudes e defeitos. O que se deve ter em mente é que, exatamente com estas individualidades, os personagens fazem parte de um grupo e devem saber adaptar as suas fraquezas e forças para que todos possam funcionar em harmonia.

Claro, assim como na vida, dentro do roleplay* podem existir conflitos entre os personagens por diferentes motivos. O essencial, para uma boa aventura, é saber lidar com esses conflitos, de forma que o grupo possa atingir, unido, a sua meta. Deve-se lembrar sempre que o RPG é um jogo de cooperação, em que apenas pode-se ”ganhar” se todos estiverem trabalhando e se divertindo juntos.

Então, por hoje isso é tudo. Se você gostou, não esqueça de comentar o que vem achando dos nossos artigos, ou mesmo sugerir conteúdos que possamos abordar por aqui. Visite nosso site e canal, siga-nos nas redes sociais e, se possível, apoie-nos no Padrim. Desejamos que rolem sempre bons dados e até a próxima!

Ass.: Equipe Meu PaiLadino.

* Interpretação

Imagem: http://www.rpgnoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/07/Roleplaying-Group-by-JustaBlink.jpg?51aba3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *