Nerdz | Venha para um mundo diferente -- o seu!

Análise de Sistema: 3D&T!

Eduardo

thumb evento

Fala pessoal! Estamos de volta e desta vez para falar sobre um sistema da casa! Trata-se do sistema 3D&T, que preza pela simplicidade e praticidade. Então, sem mais delongas, fiquem com o artigo!

3D&T (Defensores de Tóquio 3ª Edição) é um sistema d6 inspirado na cultura pop japonesa. Seu funcionamento é bastante simples, possuindo apenas 5 características* básicas das quais os valores costumam variar entre 0 e 5, sendo que 0 ou 1 representam o humano comum.

Os personagens começam com 0 em todas as características e recebem um número de pontos a ser distribuídos, sendo a quantidade destes determinada de acordo com o estilo de aventura pretendido. Com estes pontos os jogadores podem/devem também comprar vantagens e desvantagens**, além de perícias e/ou magias.

Para aqueles que preferem mais rapidez na criação do personagem, existem também os kits pré-prontos, um apanhado de características, vantagens, desvantagens e equipamentos que podem ser adquiridos em conjunto.

Com o sistema 3D&T é possível jogar virtualmente qualquer coisa, abrangendo desde o medieval fantástico até o sci-fi. Entretanto, existem alguns cenários mais conhecidos, como Tormenta Alpha, Mega City e Brigada Ligeira Estelar.

Talvez o Defensores de Tóquio 3ª Edição seja o sistema mais indicado para iniciantes, devido a sua simplicidade. Um dos maiores atrativos do mesmo é a facilidade com que pode ser rapidamente adaptado, apesar de ter sido idealizado como um sistema para aventuras no estilo anime/mangá.

Agora que você já sabe o básico sobre o sistema 3D&T, porque não aproveita para dar uma olhada nos manuais disponíveis aqui no site da Nerdz? É de graça! Também não se esqueça de dar uma passadinha lá no nosso site, tem conteúdo novo toda semana e um monte de aventuras em áudio para ajudar a quebrar a monotonia do dia a dia. Por hoje era só, nos vemos na semana que vem!

 

* Força, Habilidade, Resistência, Armadura e Poder de Fogo.

** Vantagens custam pontos, enquanto desvantagens dão pontos. Ambas de acordo com a intensidade da mesma.

Ass.: Equipe Meu PaiLadino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *